Home - Política de Troca e Devolução
Você comprou algum produto na Maza?
 
Ficamos super felizes! Mas se por acaso você queira trocar ou devolver, aqui a gente te explica como funciona! Respeitamos nosso cliente, e queremos sempre que você fique feliz com a sua compra, por isso temos uma política de troca e devolução que respeita o direito do consumidor!
 
1) Condições Gerais:
 
1.1) As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao setor de atendimento ao cliente através do email: [email protected] ou pelo telefone (11) 2015-8422(1).
 
1.2) Reservamo-nos o direito de não atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado ou se estiver fora do prazo. O Produto será reenviado ao cliente sem consulta prévia (com o frete a cobrar para o cliente).
 
1.3) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original (incluindo proteções internas, manuais e acessórios) que também devem estar em perfeitas condições, lacre original do fabricante ou Maza. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
 
1.4) Enviar com o produto a Nota Fiscal, escreva no verso o motivo de sua solicitação de devolução (pessoa física), no caso de pessoa jurídica também é necessária uma Nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas e/ou forem objetos de devolução por arrependimento) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra.
 
1.5) Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.
 
2) Desistência da Compra:
 
2.1) Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site da Maza, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento.
 
2.2) Seguir todas as etapas de "Condições Gerais".
 
2.3) A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. 
 
2.4) Informações sobre restituição do valor em “ Restituição de Valores”.
 
3) Defeito:
 
Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:
 
3.1) Para problemas detectados antes do 7º dia do recebimento do produto:
 
- Entre em contato através do email: [email protected] ou pelo telefone (11) 2015-8422(1).
 
- Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, a Maza providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do cliente, sendo o frete (de ida e volta) pago pelo cliente.
 
- Se for constatado o defeito, providenciaremos um novo produto, e vamos arcar inteiramente com os custos do frete.
 
- A Maza isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.
 
- Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete (7) dias corridos previsto para a desistência da compra, a Maza reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
 
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto. 
 
3.2) Problemas detectados após o 7º dia do recebimento do produto:
 
- O cliente deve observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor.
 
- Caso exista, sempre respeitando o prazo de garantia do produto oferecido pelo fabricante, entre em contato com a Central de Atendimento ou em contato direto com uma Assistência técnica autorizada do fabricante em sua cidade (você pode encontrar os contatos no manual do produto ou no site do fabricante).
 
4) Avaria: 
 
4.1) O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, caso exista alguma avaria de transporte, falta de volume e violação da embalagem, solicitamos não assinar o comprovante de recebimento recusando imediatamente o produto ou embalagem.
 
4.2) Entre em contato através do email: [email protected] ou pelo telefone (11) 2015-8422(1), no prazo máximo de 48 horas. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.
 
4.3) A troca por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.
 
4.4) Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mal uso ou ausência de manual/acessórios, a Maza fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
 
4.5) Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Maza enviará um novo produto ao cliente.
 
5) Produto em Desacordo com o Pedido:

5.1) Caso receba algum produto em desacordo com o pedido, recuse a entrega imediatamente, não assine o comprovante de recebimento. Entre em contato através do email: [email protected] ou pelo telefone (11) 2015-8422(1) notificando o ocorrido.
 
5.2) Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original, entre em contato através do email: [email protected] ou pelo telefone (11) 2015-8422(1). O prazo para entrar em contato é de 48 horas, solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.
 
5.3) Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mal uso ou ausência de manual/acessórios, a Maza fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar.
 
5.4) Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, o produto correto será postado.
 
5.5) Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro do mesmo valor ou caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou a troca por outro produto.
 
6) Cancelamento de Pedido e Entrega por Iniciativa da Maza:

Não se preocupe, nessas situações você será comunicado do ocorrido. A Maza reserva-se o direito de cancelar pedidos em casos excepcionais, como:
 
6.1) Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.
 
6.2) Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.
 
6.3) Ausência do depósito bancário.
 
6.4) Inconsistência de dados preenchidos no pedido. O cliente será avisado por email. Caso não retorne o contato e as informações, a compra será cancelada.
 
7) Restituição de Valores:
 
7.1) Cartão de crédito: será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
 

7.2) Boleto bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis 

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